gatenhu

gatenhu
tem tudo akie

sábado, 16 de abril de 2011

Entrevista de MJ à Ebony em Fevereiro de 2008,4ª Parte
Ebony: como tudo começou?

MJ.: Motown estava preparando-se para fazer um
filme chamado The Wiz... E Quincy seria o homem que faria a música. Eu
sabia disso antes dele. Quando eu, ainda criança, estava em Indiana, meu
pai normalmente saía para comprar álbuns de jazz, portanto ele era
conhecido como músico de jazz. Então, depois de fazer o filme – durante a
rodagem fizemos muitos amigos, também; ele ajudou-me a compreender
certas palavras, era realmente como um pai – chamei-o depois do filme,
sendo totalmente sincero, porque sou uma pessoa tímida, especialmente
então, nem sequer olhava as pessoas quando falavam. E eu lhe disse:
'estou preparado para fazer um álbum. Creio... você poderia me
recomendar alguém que esteja interessado em produzi-lo ou que trabalhe
comigo?'. Ele deu uma pausa e disse: 'porque você não me permite
fazê-lo?', e eu disse a mim mesmo: 'não sei por que não pensei nisso
antes'. Possivelmente porque pensava que era mais que um pai, mais
jazzístico. Assim quando disse isso, pensei 'Wow, isso seria
fantástico'. Seria genial trabalhar com Quincy, ele deixa você fazer
suas coisas. Não se mete no caminho. Portanto, a primeira coisa que fiz
com ele foi 'Off The Wal', o nosso primeiro álbum, e Rod Temperton
entrou em estúdio, e veio com este tema - ... 'doop, dakka doop, dakka
dakka dakka doop', toda esta melodia e os coros, 'Rock With You'. Eu
disse: 'Wow!', assim que escutei aquilo pensei, 'Ok, realmente tenho que
trabalhar agora'. A cada vez que Rod me apresentava algo, eu
apresentava algo e ambos formamos uma pequena e amigável competição.
Gosto de trabalhar assim. Ele normalmente fazia como fazia Walt Disney:
se estavam trabalhando em Bambi, ou em um filme animado, eles colocavam
um cervo no meio da sala e faziam os animadores competirem-se com
diferentes estilos de desenho. Aquele que realizava o efeito mais
estilizado que Walt gostou, é o escolhido. Era como uma competição, algo
amistoso, mas era uma competição, porque precisava de um maior esforço.
Assim quando Rod trazia algo, eu também trazia, e continuava assim.
Criamos maravilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário