gatenhu

gatenhu
tem tudo akie

quinta-feira, 31 de março de 2011

- As mulheres de sua vida



MICHAEL - E as mulheres de sua VIDA
Histórias extraídas do livro – ‘As confissões de Michael Jackson’ de
Shmuley Boteach, confessor e guia espiritual de MJ entre 200 e 2001.
.
Um dos aspectos mais novos e reveladores do livro é o retrato que Jackson deixa através de sua relação com cinco mulheres chaves em sua vida: Elizabeth Taylor, Shirley Temple, Madonna, Lisa Marie Presley e Brooke Shields. Uma mistura de admiração e culpa - desejo, amizade, amor e expiação.
.
Michael cultivou uma extraordinária amizade com Liz Taylor, durante toda a sua vida por considerar que era mais fácil para ele relacionar-se com figuras maternas como ela e Janet, e sobre esse relacionamento comentou com seu confessor Boteach:
- "Viemos do mesmo lugar... por isso Elizabeth entende o mundo de onde eu venho. Comunicamo-nos sem dizer uma palavra”.
.
Com Brooke Shields ele viveu uma experiência especial. Era o início dos anos 1980, ela era a mulher mais linda e desejada, enquanto ele estava a caminho de se coroar com "Thriller". Uma noite se encheu de pura felicidade. Acabava de dançar com a atriz de "A Lagoa Azul", seu amor platônico. Assim, quando voltou para casa e entrou em seu quarto forrado de fotos da estrela, transbordou de alegria e improvisou sozinho um recital de dança em seu quarto. Até que a magia se desvaneceu quando "ela fez uma abordagem muito íntima" e ele entrou em pânico... Depois viria o arrependimento, porque "deveria ter sido mais corajoso". Anos depois ele se lembraria com alegria e pesar daquela felicidade.
.
Encurralado por suas próprias necessidades afetivas, o artista enfrenta nos anos 90 sua relação mais obscura e turbulenta, com outra estrela da música, Madonna. Uma ameaça latente que o perturba e o confrontam com sua moral, inseguranças e preconceitos; além de acreditar que ela tinha inveja e ciúme dele. Relata com certo ressentimento a maneira como, no início de sua relação, ela estabeleceu as condições de antemão, advertindo-o, entre outras coisas, que se negava a ir a Neverland. É uma relação de cão e gato. Ela o escandaliza. E ele admite que saiba como tocar as teclas adequadas para consegui-lo:
- "Creio que seu amor por mim era sincero, mas eu não estava apaixonado. Sim, ela fazia muitas loucuras: eu sabia que não tínhamos nada em comum."
E Madonna adorava provocá-lo com jogos lascivos:
- "O que você acharia se lhe chamasse por telefone para lhe contar que estou com os dedos entre as pernas? “
Ela fazia isso e eu respondia:
-'Ah, Madonna, meu Deus!' E ela respondia:
- 'Quando desligarmos, eu quero que você se toque pensando em mim'.
Esse é o tipo de coisa que ela diz o tempo todo. E quando você volta a vê-la diz: - 'Esse é o dedo que usei ontem à noite'.
-“Era selvagem, estava completamente fora de controle."
Mas quem ficava mais descontrolado era ele.
.
Sobre sua relação mito maníaca através de Lisa Marie, a filha de Elvis Presley, com quem se casou em 1994, diz que foi "genial". Sim, discutiam:
- Ela "era muito territorial com seus filhos. Eram sua maior preocupação, e eu lhe dizia que não, que todas as crianças são como nossos filhos, coisa que ela nunca gostou de me ouvir dizer".
.
Michael Jackson reconhece que as mulheres que mais lhe interessavam eram as que não estavam sempre disponíveis, aquelas que ele tinha de perseguir:
- "As que tinham classe e eram discretas, não pensavam só em sexo e toda essa loucura, porque esse não é o meu estilo. Não entendo muitas coisas que acontecem nas relações e não creio que um dia chegarei a entendê-las: acho que foi isso que deu errado em minhas relações, não compreendo como as pessoas fazem certas coisas. Portar-se mal ou ser vulgares com seu corpo."
Ele buscava um amor "muito puro".
.
Mais tarde, quando já passara dos 40 anos, Michael seria assaltado por novos medos, como o que eclipsava sua carreira pelos temores de envelhecer e que o levaram a afirmar:
- "Não quero viver por muito tempo... não gostaria... creio que envelhecer é o pior. Quando o corpo começa a deixar de funcionar e você vai enrugando... Acho terrível".

Nenhum comentário:

Postar um comentário